Esta tática é morta pelo risco da taxa de câmbio?

Out Sourcing no Brasil?

Em 2004, a Vision TRE começou a fornecer soluções de desenvolvimento de software para computadores próximos à costa para clientes dos EUA fora do Brasil. No período, a taxa de câmbio foi de 3,08 reais para o dólar, de acordo com os documentos históricos da Reserva Federal dos EUA. Nesta primeira noite de outubro de 2010, a taxa de câmbio é atualmente de 1,68 reais para o dólar. Mesmo as taxas exatas de faturamento competitivo de 2004 foram devastadas por um aumento de custo de 83% em apenas seis décadas, sem o significado adicional em qualquer praia! Em termos reais, R $ 50 reais por hora atendidos por um desenvolvedor em junho de 2004 custam US $ 16,23. Hoje o mesmo programador cobrando a R $ 50 reais por hora custa US $ 29,76. A oportunidade do Brasil de se dedicar a um importante centro competitivo de terceirização de TI próximo à costa estará sendo seriamente desafiada pelas taxas de câmbio. O dólar ainda é fraco em todos os lugares, não importa como a gigante da terceirização, a Índia, tem Rúpias que negociam no mesmo nível que trocaram em 2004/2005. A velocidade de câmbio do real brasileiro não está próxima do nível de 2004/2005 Rateio Brasil. Quando tivesse sido o Brasil, poderia ter uma grande vantagem competitiva na taxa de faturamento mensal como um local de terceirização próxima à costa.

Dólar dos EUA para o Real do Brasil Taxa de Câmbio:

Dia Real / / US $ RUPEES / US $

06/01/2004 3,08 45,43
01/06/2005 2,53 43,71
06/01/2006 2,27 46,19
01/06/2007 1,90 40,27
06/01/2008 1,63 42.
38

06/01/2009 1,95 46,78
06/01/2010 1,82 47,08
10/01/2010 1,68 44,46

No mundo da terceirização de TI, o Brasil é visto por muitos veteranos desde o surgimento de uma estrela em ascensão. As causas são demais. As empresas dos EUA estão tentando encontrar um local com um grande trabalho qualificado em algum local favorável do fuso horário. Além disso, eles querem obter semelhanças culturais, juntamente com o inglês falado, sem qualquer dificuldade em compreender as costas estrangeiras. A conversação sempre foi essencial para a terceirização e também a cooperação de profissionais extremamente proficientes e distribuídos internacionalmente é agora considerada uma vantagem competitiva, trazendo alta qualidade, criatividade e inovação. A Vision TRE estava operando no Sul do Brasil em 2004. Eu entendo pela experiência prática que o Brasil oferece isso e muito mais. Nós encontramos um trabalho com habilidades de TI de classe mundial, uma grande ética de trabalho e taxas domésticas agressivas que agora estão sendo negativamente impactadas pelos preços dos estrangeiros.

O negócio brasileiro de TI pode ser o oitavo maior do mundo e, portanto, inclui uma enorme oferta de especialistas em TI qualificados. Não conseguiu ter tal maneira promovendo mercadorias no exterior, como a Índia e a Europa Oriental. O Brasil tem uma enorme demanda doméstica por automação dos negócios privados e públicos. O negócio bancário brasileiro financiou o crescimento do setor brasileiro de TI em um período de alta inflação e desvalorização da moeda brasileira, o real. No momento, o Brasil tinha uma política protecionista em relação às empresas de TI externas que tentavam vender produtos e serviços no Brasil. Seu governo preocupou-se com o emprego da alternativa Open Source, exigindo que a TI do governo se esforçasse para gerar uma grande comunidade de Java, Open Source junto com outros tipos de desenvolvedores.

Nas últimas duas décadas, o inglês vem ganhando mais popularidade no Brasil. Os pais das famílias da classe trabalhadora sentem que as competências linguísticas aumentam as capacidades de ganho dos seus filhos, talvez não apenas em hospitalidade, mas também em carreiras operacionais e tecnológicas. O inglês falado por alguém nativo do Brasil é frequentemente muito mais claro do que alguém nativo da Índia ou mesmo da China.

Juntamente com cada um desses aspectos positivos, o Brasil é certamente o próximo grande participante em terceirização nearshore, certo? Talvez não seja tão rápido. A Capgemini simplesmente obteve a organização brasileira CPM Braxis como uma forma de entrar no mercado brasileiro, que agora é dominado pela IBM, Accenture, Hewlett Packard e Unisys. Mas isso não foi alcançado para o marketing estrangeiro e a possibilidade de publicidade. Isso foi feito por causa do enorme potencial da indústria nacional de TI no Brasil. Isso realmente é definitivamente uma indústria emergente com uma taxa de aumento muito substancial, bem como também um dinheiro sólido. As empresas que buscam no Brasil ferramentas de terceirização devem competir com os requisitos da indústria privada e pública irlandesa para esses mesmos recursos. Isso pode ser talvez não como a Costa Rica ou mesmo a Índia, que são casos de estados que usam empresas de TI cada vez mais baseadas quase exclusivamente na demanda externa.

Posso mencionar que o Brasil inclui uma moeda forte e flutuante? A estabilidade da taxa de câmbio é fundamental para qualquer comércio global, por exemplo, terceirização de TI. Um contrato assinado por uma organização brasileira para fornecer produtos e serviços em julho de 2010 mudou em valor, porque a taxa de câmbio do dólar caiu de 1,80 para 1,68 reais em dólar, cerca de 6 por cento em apenas 2 semanas. O real tem diferentes entre 1,9 e 1,7 reais neste dólar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *